Palavra do Presidente

Home / Sem categoria / Palavra do Presidente

Palavra do Presidente

“Um povo sem memória, é um povo sem história”

Seja bem vindo (a)! A trajetória da Câmara Municipal de Natal ganha vida na internet e está disponível a você.
O Memorial Virtual nasceu dentro do projeto de nossa gestão de aproximar a Câmara Municipal de Natal do cidadão.

“Um povo sem memória, é um povo sem história” já dizia a historiadora Emilia Viotti da Costa. Sua conhecida frase sempre me fez refletir sobre a importância da valorização da história.

Pessoalmente, sou um admirador do passado, dos feitos conquistados, das trajetórias construídas, dos momentos vividos. Como gestor público, na condição de presidente da Câmara Municipal de Natal, deixo acessível a todos, através da internet, mais de 400 anos de atuação do Poder Legislativo natalense e sua relevante contribuição para o desenvolvimento da nossa cidade.

Contar a trajetória da Câmara Municipal de Natal é reavivar a sua história e o seu compromisso com a cidadania, afora o seu o relevante papel na política local e nacional, por intermédio de suas atribuições constitucionais documentadas ao longo de décadas.

Conhecer a história e as atribuições da Câmara Municipal também possibilita ao cidadão avaliar os seus representantes e cobrar o compromisso dos mesmos com as causas da cidade. É assim que se constrói a plena democracia no município de Natal.

Um agradecimento especial a nossa equipe que colaborou fielmente para tocar o projeto do Memorial Virtual, em especial, a pesquisadora e memorialista Udymar Pessoa e o técnico de informática Moisés Guedes, com todo apoio do diretor-geral Francisco Dagmar Fernandes e colaboração da Assessoria de Comunicação, TV Câmara e setor de Informática.

A história não para e os novos capítulos que estão sendo escritos acredito que, em breve, também estarão à sua disposição nesse importante espaço de conhecimento.

Raniere Barbosa
Presidente da Câmara Municipal de Natal